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Facebook lança ferramenta de medição de publicidade cross-device
» 09 de Outubro de 2014

Métricas costumam ser o calcanhar de Aquiles das campanhas publicitárias multicanal. Ainda é difícil para as marcas atribuir valor para suas exposições móveis. E saber como o funil de compra é afetado pelas campanhas em plataformas móveis tem desafiado agências e anunciantes.

 

Muitas vezes, as pessoas veem anúncios de produtos no celular enquanto aguardam na fila do banco, mas deixam para realizar a compra mais tarde, a partir do desktop. E, claro, as compras também podem ser feitas em dispositivos móveis.

 

Pensando na dificuldade das marcas em medir a quantidade de consumidores que viu o anúncio em uma plataforma móvel, mas realizou a compra no desktop, ou vice e versa, o Facebook decidiu investir na oferta de uma ferramenta para melhor avaliação de campanhas realizadas em múltiplos dispositivos.

 

Os relatórios gerados permitem que os anunciantes verifiquem como as pessoas estão navegando entre os dispositivos móveis e web, em qual dispositivo as pessoas viram o anúncio e em qual a conversão realmente aconteceu. A conversão depende do objetivo do anunciante: pode ser compra, registro, adição de um item no carrinho, visualização de uma página específica. A intenção é dar para as agências e anunciantes subsídios melhores para que possam estimar e investir corretamente em anúncios móveis na rede social.

 

De acordo com o Facebook, nos primeiros testes, os anunciantes utilizaram o novo relatório para compreender o papel do mobile em suas campanhas e entender as diferenças entre ferramentas analíticas de outras empresas que não contabilizam conversões de campanhas realizadas em múltiplos dispositivos.

 

Um levantamento recente realizado a partir de campanhas no Facebook nos Estados Unidos revelou que:

 

1 - Das pessoas que mostraram interesse em um anúncio móvel no Facebook, mais de 32% fizerem conversões no desktop em até 28 dias.

2 - Adicionalmente, pessoas que mostraram interesse em um anúncio móvel no Facebook, geralmente fazem a conversão a partir de outro tipo de dispositivo com o passar do tempo.

 

“Acompanhar dados de click e de conversão entre os dispositivos confirmou o que já sabíamos ser verdadeiro: anúncios em dispositivos móveis impulsionam o comércio em todos os lugares", afirma Josh McFarland, CEO da TellApart, empresa PMD do Facebook.

 

Para ver conversões de campanhas entre múltiplos dispositivos, vá até a área de relatórios de anúncios do Facebook, clique em “Editar Colunas” e selecione “Múltiplos Dispositivos” no menu à esquerda.

 

O relatório de múltiplos dispositivos utiliza dados do pixel de conversão do Facebook e do Facebook SDK. Mais informações em https://www.facebook.com/help/435189689870514/.

 

Segundo o pessoal do Facebook, todos os dispositivos são suportados, mas a ferramenta está disponível inicialmente para navegadores do Android, iOS e desktop. Outros dispositivos são classificados pela ferramenta como “Outros/Desconhecido”.



Fonte: IDG Now! - WBI Brasil
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